Em 'Tempo de Amar', Lucy Alves  fala de preconceito: 'É difícil transitar para gente que tem esse tom de pele'

0

Lucy Alves é Elvira em Lucy Alves é Elvira em

Lucy Alves é Elvira em “Tempo de Amar” (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Em 2013, Lucy Alves foi finalista do “The Voice Brasil”. No palco, ela se destacou com sua voz e a sanfona. Foi assim que apareceu em sua estreia como atriz nos palcos (no musical “Nuvem de Lágrimas”) e na TV (na novela “Velho Chico”).

Lucy agora retorna à Globo, mas sem sanfona. Embora haja expectativa para que sua personagem Eunice em “Tempo de Amar” também tenha participações musicais.

Em “Tempo de amar”, ela é Eunice, empregada e amiga de Celeste (Marisa Orth), uma cantora de fado. Na trama, vai sofrer preconceito racial e social. Em parte, por seu relacionamento com o médico Reinaldo (Cassio Gabus Mendes).

“Eles vão viver esse amor juntos, vão sofrer preconceito. Mas por esse laço que eles têm, vão em frente. Ninguém tem culpa de origem, da cor. Isso é tão esquisito”, analisa.

“Hoje, vivendo nesse universo com mulheres artistas, vejo quanto é difícil transitar, principalmente para gente que tem esse tom de pele. Muitas de nós não nos reconhecemos”.

Lucy diz que sua personagem “não é de embate”. “Ela não revida de forma agressiva. É muito segura de si, tranquila, de gestual pequeno, mas forte. Ela não precisa de muito para mostrar as ideias dela”.

Reinaldo (Cassio Gabus Mendes) e Eunice (Lucy Alves) se beijam em 'Tempo de Amar' (Foto: Globo/Victor Pollak)Reinaldo (Cassio Gabus Mendes) e Eunice (Lucy Alves) se beijam em 'Tempo de Amar' (Foto: Globo/Victor Pollak)

Reinaldo (Cassio Gabus Mendes) e Eunice (Lucy Alves) se beijam em ‘Tempo de Amar’ (Foto: Globo/Victor Pollak)

Dividida entre as duas carreiras, Lucy descarta optar por alguma delas: “Uma coisa é ligada a outra. Uso muito da musicalidade, pausa, tempos, para estar ali para falar. Vou conciliar as carreiras de atriz, musicista, cantora, tudo o que vier”.

Quando não está no set da novela, Lucy está nos palcos ou em estúdio. A cantora prepara um novo single, provavelmente para janeiro. O último, “Caçadora”, foi lançado em abril.

Homenagem aos amigos de ‘Velho Chico’

Outra já lançada é “Meu Cantar”, em homenagem aos amigos de “Velho Chico”. É uma parceria com Luiz Fernando Carvalho, diretor da novela.

“Pretendo fazer um clipe. É uma canção muito especial, forte, carregada de sentimentos. É o resultado de uma vida, foram muitos acontecimentos. E tudo isso virou música, ainda bem”.

Domingos Montagner, que morreu na reta final da novela após se afogar no Rio São Francisco, é homenageado na canção.

“Claro que lembro dele na música, porque ele fez parte de todo processo, um parceiro incrível. Luzia [a personagem de Lucy] cresceu muito por causa dele. Ele e todo o núcleo foram minha família diária. Então ele está sendo homenageado, assim como todos os colegas”, afirma Lucy.

“É muito bom transformar essa saudade em muito amor e muita arte”.

Lucy Alves e Domingos Montagner em cena de Lucy Alves e Domingos Montagner em cena de

Lucy Alves e Domingos Montagner em cena de “Velho Chico” (Foto: Globo/Estevam Avellar)

A cantora lembra com carinho de sua participação e diz que os fãs muitas vezes a reconhecem mais pelo reality do que por seu trabalho em novelas. “Talvez pela história, pela sanfona, as pessoas não me esquecem. Marcou muito”.

“Muita gente acha que nasci ali. Já me apresentava há 12 anos no Nordeste. Mas quando apareci lá, tudo mudou. Os shows triplicaram, os convites, a curiosidade das pessoas querendo me ver. Querendo saber quem é essa sanfoneira? Passei a rodar o país, ser vista, notada”.

Lucy é mais uma participante do “The Voice Brasil” que não venceu, mas conquistou seu espaço. E ela ri ao ser questionada se existe a tal “maldição dos campeões de realities musicais”. “É maluco. O vencedor é muito cobrado. Esperam que vire o maior astro do planeta”.

Cantora e sanfonista Lucy Alves participou de homenagem a João Donato no Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)Cantora e sanfonista Lucy Alves participou de homenagem a João Donato no Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

Cantora e sanfonista Lucy Alves participou de homenagem a João Donato no Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here