Empresas de telefonia lideram reclamações no Serviço de Defesa ao Consumidor em Juiz de Fora 

0

A equipe do Serviço de Defesa ao Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal de Juiz de Fora divulgou nesta semana o balanço das atividades prestadas ao longo do ano de 2017. O ranking de empresas mais reclamadas é liderado pelos serviços telefônicos, seguido por instituições financeiras.

As empresas de telefonia totalizaram quase mil reclamações em 2017. A instituição com maior número de registros foi a Oi Telemar, que contabilizou 568 queixas, mais de 50% do total registrado entre todos os serviços. Em seguida estão as empresas Claro e Vivo, com 149 e 141, respectivamente.

A assessoria da Oi Telemar não comentou sobre a posição da empresa no ranking, mas informou que a empresa está investindo na modernização da rede, ampliando sua capacidade de transmissão de dados para atender ao aumento da demanda dos usuários e elevando a eficiência dos serviços.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Claro e aguarda retorno.

De acordo com a assessoria da Vivo, a empresa está transformando a gestão de relacionamento com o cliente e a capacidade de oferecer ferramentas digitais para que ele tenha o controle completo do plano ou serviço que foi contratado. Os esforços da Vivo contribuíram para que o índice de resolutividade no Procon de Juiz de Fora esteja no patamar de 80%.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here