Manter limpa a cidade de Monte Negro é uma tarefa para os guerreiros que, não tem vergonha da profissão, preparo físico, dedicação e muito esforço para manter a cidade limpa.

 
Em homenagem ao Dia do Gari, comemorado nesta terça-feira (16), o Enfoco Notícias acompanhou o início da rotina dos profissionais Amarildo e Jane e pôde comprovar o trabalho árduo e de extrema importância para a sociedade.

 
Entre entulhos e até comida estragada, entre os pontos positivos, avaliamos o carisma dos garis e agilidade do serviço. Já os negativos podemos observar bichos mortos jogados em lixeiras misturadas ao lixo público e as dores no corpo dos profissionais devido ao esforço físico.

 
Ao perguntarmos para Amarildo e Jane que são irmãos e companheiros de serviço, sobre o trabalho realizado por eles diariamente responderam: “O trabalho é intenso, tem muita responsabilidade, mas por mais que seja uma profissão que poucos tem coragem de exercer nos divertimos muito, a gente vê moradores todo dia e acaba criando uma amizade”, finalizou Amarildo.

 

 

Valorizar esses profissionais da limpeza urbana é uma responsabilidade e um dever de cada cidadão, já que é uma profissão de risco de doenças infecciosas devido ao que é jogado nas lixeiras domiciliar e empresariais, a população tem que ter a consciência do que pode e o que não pode ser descartado nas lixeiras.

 

Fonte: Enfoco Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here