Erosão de 15 metros ameaça destruir avenida e casas na Zona Sul de Teresina

0

Uma erosão ameaça destruir a Avenida Barão de Castelo Branco e residências na Vila Jerusalém, na Zona Sul de Teresina. Uma cratera se abriu ao lado da via e já está com mais de 15 metros de profundidade. Ela está destruindo a calçada, que foi construída e cimentada recentemente. Pedestres já enfrentam dificuldades em passar pelo local e são obrigados a caminharem pelo meio da avenida.

A assessoria da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul) informou que uma equipe irá ao local nessa terça-feira (12) para avaliar a situação.

Um vídeo feito pelo G1 mostra a gravidade da erosão. Parte da calçada já está totalmente destruída e a avenida sob ameaça. O registro mostra ainda que residências estão prestes a serem engolidas pela movimentação de terra. Nas imagens é possível observar que no local mais afetado pelo fenômeno o pedestre é obrigado a descer da calçada e passar pela avenida.

A moradora de uma dessas casas e a aposentada Maria do Rosário, que disse viver com medo de a qualquer momento a casa desabar. “Há muitos anos que existe esse buraco e ele só aumenta e nada é feito. Minha casa está quase no limite de ser engolida por essa erosão. Toda noite eu deito, mas não durmo com medo de perder minha casa”, relatou.

Raimundo Alves trabalha na região. O homem de 53 anos que é catador e vendedor de ferro disse que está difícil passar pelo local. “Eu passo com meu carrinho e tenho que descer da calçada e me misturar em meio aos carros, correndo risco de ser atropelado. Para mim já é assustador só em passar perto desse buraco, fico pensando para quem mora próximo como será”, comentou.

A assessoria da Superintendência De Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul) informou que uma equipe irá ao local nessa terça-feira (12) para avaliar a situação. Após a avalição o órgão deverá traçar uma estratégia de trabalho para os devidos reparos.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here