Mais uma vez a situação da famosa escavadeira hidráulica Modelo CX160 pertencente à prefeitura de Monte Negro encontra-se abandonada pela segunda vez no lixão municipal, que fica localizado na LC-25 a 2 km da cidade.

Devido ter estragado pela primeira vez com 12h de funcionamento e agora estragou novamente com pouco mais de 7h de uso, totalizando uma quantia de 19h de funcionamento. O que deixa a população intrigada com a situação é por que está lá?

Então vamos lá para as esperadas respostas

Apesar de o equipamento ser novo e ter sido adquirido na administração anterior ainda com o horímetro zerado, ou seja, nunca tinha sido utilizado, no entanto em 30 de janeiro de 2017 a escavadeira estava sendo utilizada no lixão e apresentou danos no cabeçote do motor com pouco mais de 12h de utilização.

Vice Prefeita Micele Moraes com o Resposável Técnico da Empresa Willian (Foto da primeira vez que o equipamento apresentou problemas)

Segundo informações do Secretário de Obras Arlindo Junior diante do problema apresentado e devido o equipamento estar na garantia, à prefeitura entrou em contato com a filial da concessionária em Ariquemes, por diversas vezes foi realizado o contato com a filial cobrando providências para a remoção da máquina que estava no lixão municipal, para o pátio da secretaria de obras ou para as dependências da filial, porém a filial alegava que precisava de autorização da matriz para realizar o atendimento, e ainda estava com dificuldade em dispor de um mecânico da empresa para fazer uma vistoria no equipamento, por fim cerca de mais de três semanas após a empresa ser informada e ir parar em mídia local e o Ministério Público tomar conhecimento e cobrar do município providências, a empresa fez a remoção da máquina para o pátio da garagem municipal.

(Foto: Estrutura para a retirada do equipamento pela primeira vez do lixão municipal)

Retirando peças para análise a empresa, demorou cerca de mais de 60 dias para o conserto e a liberação do equipamento, e assim retornar aos serviços. Porém, no dia 19 de abril, a máquina reiniciou os serviços e em dois dias apresentou novamente falha após 7h de serviço após o primeiro conserto, falha essa agora no sistema injeção eletrônica.

Mais uma vez a empresa foi acionada para dar a assistência necessária e mais uma vez à demora, duas semanas após o contato a empresa mandou mecânico para a remoção de peças “E a máquina ficou abandonada no lixão municipal” e até o momento segundo o Secretário de Obras não houve informações por parte da empresa de quando será consertado o equipamento e nem quando ele irá voltar a funcionar.

Foto da escavadeira abandonada pela segunda vez no lixão municipal.

Em nota o Secretário de Obras informou, “A empresa alega que a morosidade em atender a administração deve-se ao fato de que a administração anterior ficou com débitos referentes à manutenção de outro equipamento, dívida esta que já está sendo quitada”.

Está reportagem entrou em contato com a empresa via telefone onde não obteve êxito no atendimento e deixa em aberto espaço para possível nota de esclarecimento por parte da empresa, visando que quando houve o primeiro problema com o equipamento um representante da empresa se comprometeu com essa reportagem em enviar nota de esclarecimentos, tal nota nunca chegou ao e-mail informado ao responsável técnico da empresa.

Autor: Elvis Dias / Enfoco Notícias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here