'Estou desesperada', diz mulher após ter casa queimada por ex-marido em RO

0

A dona de casa Vera Lucia de Souza, de 42 anos, teve a casa incendiada pelo ex-marido, na tarde de quinta-feira (14). A residência dela fica localizada em um conjunto habitacional, em Colorado do Oeste (RO), na região do Cone Sul. A mulher morava na residência com quatro filhos, um deles com deficiência. O homem de 43 anos foi preso após o incêndio e confessou o crime.

“Estou desesperada. Queimou tudo. Meus documentos, os documentos das crianças, cartão de banco. Só conseguimos tirar um bujão e um fogão. Não tenho mais nada. Essa noite, nós dormimos na vizinha”, diz Vera, chorando.

A mulher contou ao G1 que o marido havia saído da cadeia há poucas semanas. Ele estava preso por ter descumprido medidas protetivas contra ela. Nesta quinta-feira (15), o homem chegou a residência, dizendo que iria matá-la.

Em seguida, colocou fogo em um colchão e fugiu. As chamas se espalharam rapidamente pela casa. “Ele bebe e fica agressivo. É muito difícil”, lamenta Vera, que precisou ser hospitalizada após o incêndio, em virtude do estado emocional. Ela tem um filho de cinco anos com o suspeito.

A Polícia Militar (PM) foi até o local do incêndio e registrou o caso como violência doméstica e incêndio. Segundo a PM, a casa ficou totalmente queimada. Após ouvir o relato da vítima, os militares fizeram buscas e encontraram o suspeito nas imediações da residência.

O delegado Manoel Jorge de Araújo explica que o suspeito confessou a autoria do incêndio e disse que o crime foi motivado por uma série de desentendimentos que o casal estava tendo nos últimos meses. “Ele foi flagranteado pelo crime de incêndio cominado com a Lei Maria da Penha”, enfatiza.

O homem foi levado para a Casa de Detenção do município, onde está a disposição da Justiça.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here