Estratégias para combater o trabalho infantil serão discutidas durante evento em Araguari

0

A Secretaria do Trabalho e Ação Social de Araguari realiza nesta terça-feira (7) o “Fórum Regional de Erradicação do Trabalho Infantil”. O objetivo é garantir os direitos fundamentais da criança e do adolescente na cidade. O evento será aberto ao público e ocorre no Pica Pau Country Clube, localizado na Rua Pica Pau, das 13h às 17h.

Durante o evento, serão discutidas propostas e definir a construção de consensos entre governo e sociedade civil para o enfrentamento ao trabalho infantil no município. As ações serão feitas através da sensibilização, mobilização e articulação dos agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil.

A cidade de Araguari foi apontada pelo Ministério de Desenvolvimento Social, com base no Censo de 2010, como sendo um dos 72 municípios onde é maior a incidência de casos de trabalho infantil. A partir do levantamento desses dados, esses municípios com incidência passaram a receber recurso federal para desenvolver as ações estratégicas.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here