Estudantes se unem e levam brincadeiras para crianças da periferia de Macapá

0

São esperadas 700 crianças carentes para a programação organizada pelo projeto “Semeando o Bem”, desenvolvido por acadêmidos de direito. O evento será realizado no sábado (14), entre 8h e 12h, em uma área de periferia do bairro Zerão, Zona Sul de Macapá.

De acordo com a organização, serão distribuídos brinquedos, além da oferta de pintura facial, aula de dança, brincadeiras, lanches e contação de histórias. As atividades devem ficar concentradas na Rua Eurico dos Santos Barbosa.

Para a estudante Amanda Tainá da Silva, de 22 anos, a programação pode ajudar as crianças da comunidade a se sentirem especiais e amadas. Ela destaca que a ação faz parte do “Projeto Semeando o Bem”, idealizada por acadêmicos do quarto semestre do curso de direito de uma faculdade particular.

Colaboram 20 estudantes, mas a organização espera a colaboração de outros voluntários que podem ajudar com doações e nas atividades didáticas. O grupo já arrecadou cerca de 300 brinquedos, mas ainda pede mais brindes e equipamentos eletrônicos, como caixa de som e microfone.

“Vamos realizar a ação em uma área de risco social. Nós percebemos a necessidade das crianças ganharem não só um brinquedo, como também de alguém estar ali para mostrar que vale a pena ser do bem e se importar com o outro”, disse Amanda Tainá.

Projeto Semeando o Bem
Data: 14 de outubro
Horário: entre 8h e 12h
Local: Rua Eurico dos Santos Barbosa, bairro Zerão

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here