Exército apreende drogas e facas artesanais em casa de detenção de Jaru, RO

0

Mais de 200 objetos cortantes e perfurantes e nove pacotes de substâncias entorpecentes foram apreendidos neste sábado (21), durante inspeção do Exército na Casa de Detenção de Jaru, no interior de Rondônia.

Segundo a assessoria da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, a inspeção faz parte da Operação Varredura quem vem sendo realizada em vários presídios do Estado, em cumprimento a um decreto presidencial, de 17 de janeiro deste ano, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem nos estabelecimentos prisionais do país.

Na operação deste sábado, segundo o Exército, foram apreendidos nove pacotes de substâncias entorpecentes, 111 instrumentos cortantes e 119 instrumentos perfurantes que poderiam ser utilizados como arma, além de barras de ferro e outros objetos proibidos.

Durante a inspeção foram utilizados 49 viaturas, nove detectores de minas, quatro detectores de equipamentos eletrônicos e seis cães farejadores. A Operação contou ainda com a participação direta de 320 militares das Forças Armadas e 79 integrantes dos Órgãos de Segurança Pública e Agências Estaduais.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here