F1 – Raikkonen: Vamos atrás do título de construtores | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP


Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen admite que a Ferrari irá para as duas últimas corridas do ano enfrentando uma batalha difícil para vencer a Mercedes no título de campeão dos construtores.

A Ferrari chega ao Brasil 55 pontos atrás da Mercedes, com 86 disponíveis nas duas corridas restantes. “Obviamente, não estamos em uma posição muito boa”, disse Raikkonen, “mas ainda estamos dentro e faremos o melhor possível”.
Lewis Hamilton conquistou o título de pilotos no México, mas Raikkonen diz que as equipes se importam mais com o campeonato de construtores, que determina qual será o prêmio em dinheiro que eles receberão.

“Eu acho que é provavelmente a coisa mais importante para a equipe, obviamente, os fabricantes vencerem, é por isso que eles estão aqui. Há um campeonato de pilotos, mas se você for a qualquer equipe, eles provavelmente dirão que isso é mais importante para eles, o campeonato de construtores do que o de pilotos. E é isso que estamos tentando ganhar”.

Perguntado se ele acha que é possível para a Ferrari vencer o campeonato, Raikkonen disse: “Vamos ver em duas corridas”.

O companheiro de equipe de Raikkonen, Sebastian Vettel, foi derrotado pelo título de pilotos por Hamilton depois de cometer uma série de erros nas corridas após as férias de verão. Mas Raikkonen não vê isso como um campeonato perdido por Vettel, mas sim vencido por Hamilton.

“Com certeza ele ganhou”, disse Raikkonen. “Quem tiver mais pontos ganhou.”

“No final, se você perguntar a 10 pessoas, todas elas terão visões diferentes de como as corridas foram ganhas ou perdidas. Não faz diferença, ele ganhou com justiça e parabéns a ele.”

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

AS – www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte: R7