'Facebook não fabricará carros', diz executiva Sheryl Sandberg em Frankfurt

0

A diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, afirmou que a rede social não será mais uma empresa de tecnologia que vai concorrer com as montadoras pelo futuro dos carros.

O Facebook está patrocinando a área chamada um “novo mundo da mobilidade” no evento, que reúne fabricantes de automóveis, empresas de tecnologia e startups em áreas como a de veículos autônomos e carros elétricos.

Sandberg anunciou que o Facebook vai se juntar a um projeto de teste de mobilidade urbana em Munique com montadoras e startups. Segundo ela, a rede social também patrocinará uma nova universidade em Berlim focada no desenvolvimento de produtos digitais.

A Alphabet, dona do Google, e a Apple tocam projetos relacionados ao setor automotivo. A primeira chegou a entrar numa disputa na Justiça com a Uber, acusando a startup de transporte de roubar segredos de seu projeto. E abriu uma divisão específica, chamada Waymo, para cuidar desse segmento.

Além delas, o Uber e diversas montadoras estão investindo nesse tipo de projeto, na corrida para saber quem será a primeira a comercializar os veículos que dispensam motorista.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here