Faculdade de Odontologia da UFJF oferece consultas gratuitas

0
Faculdade de Odontologia da UFJF (Foto: Caique Cahon/UFJF)Faculdade de Odontologia oferece serviços
gratuitos à população (Foto: Caique Cahon/UFJF)

A Faculdade de Odontologia da UFJF oferece à população, gratuitamente, atendimentos odontológicos, desde restaurações simples, tratamento com aparelhos ortodônticos a cirurgias. Os serviços são prestados na Clínica Odontológica por profissionais que cursam pós-graduação e alunos de graduação supervisionados pelos professores.

A apresentação de encaminhamento feito por outro dentista do Sistema Único de Saúde (SUS) ou particular não é mais obrigatória para os casos de emergência. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. São oferecidos tratamentos nas áreas de dentística em geral, prótese, periodontia, endodontia, radiologia, odonto cirurgia, e odontopediatria. Os interessados devem comparecer à Sala de Acolhimento, na Faculdade de Odontologia, onde devem se cadastrar.

Feito isso, os pacientes participam da lista de espera pelo procedimento necessário e aguardam o contato para agendar a consulta. A espera varia de acordo com o procedimento. Para casos que envolvam especialidades, como próteses e canais uniradiculares, odonto pediatria e cirurgia, o atendimento é imediato.

Os pacientes com alguma urgência no tratamento que não foram avaliados previamente, ao compareceram na Sala de Acolhimento, serão atendidos por odontólogos da faculdade e encaminhados ao Pronto Atendimento. O serviço de Pronto Atendimento funciona nas segundas-feiras, das 14h às 18h, quartas-feiras, das 8h às 12h, e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O atendimento dos casos de emergência é por ordem de chegada.

O serviço atende moradores de Juiz de Fora e cidades vizinhas que necessitem de  procedimento complexo. Para se certificar de que o atendimento esteja funcionando, os pacientes devem telefonar para a Sala de Acolhimento pelo número (32) 2102-3855, até as 13h. Após este horário, podem contatar a recepção da Faculdade de Odontologia pelo telefone (32) 2102-3856.

 

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here