Falta da coleta, comerciantes e moradores jogam lixo no antigo lixão em Monte Negro

0

Devido à falta da coleta de lixo devido a problemas com o caminhão do transporte de resíduos, comerciantes de Monte Negro estão sendo obrigados a levar o lixo até o lixão municipal que por sua vez encontra-se desativado, devido ao município ter contrato com o CISAN e está levando todo o resíduo para o município de Ariquemes onde o mesmo é descartado.

Na manhã desta sexta-feira (24) o presidente da Câmara Edson Gomes (Batoré) durante a sessão cobrou pelo descaso em que está sendo tratada tal questão não só pela parte da prefeitura que por sua vez através da SEMA (Secretaria de Meio Ambiente) que não está agindo de forma que possa punir os responsáveis pelo descarte do lixo no local impróprio como também por parte da população que por sua vez não tem se conscientizado quanto ao descarte do lixo de forma indevida.

Na manhã de hoje após denuncia, essa reportagem se deslocou até o local onde funcionava o lixão e foi constatado que o lixo estava tomando conta da estrada, assim atrapalhando o trafego de veículos que por ali transitam. Logo após constatar tal fato entramos em contato com funcionários da SEMA que nos informou que estariam tomando as medidas cabíveis para a solução de tal problema.

Por volta das 13h ainda desta sexta-feira (24) funcionários da SEMA juntamente com o presidente da Câmara, visitaram o lixão onde já havia sido solucionado tal “problema”. Onde ficou claro que será notificado e até mesmo multado quem estiver jogando lixo onde funcionava o lixão.

Fonte: Enfoco Notícias

Situação em que se encontrava o local onde era o lixão municipal
lixo sendo jogado de forma irregular as margens da estrada
funcionários da SEMA juntamente com o presidente da Câmara em conversa com um sitiante.
Presidente da Câmara e funcionários da SEMA
entrada do lixão
Entrada do lixão após a limpeza

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here