Fase Regional da Conape discute situação da educação em Guajará, RO

0

Cerca de 100 profissionais da educação, membros de sindicatos e pais de alunos estão participando da Fase Regional da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) nesta quarta-feira (11) em Guajará-Mirim (RO), município distante a aproximadamente 330 quilômetros de Porto Velho. O objetivo é discutir sobre a situação da educação em todo o Brasil e propor soluções viáveis para sanar os problemas identificados no setor.

O evento está sendo realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero-RO) e teve início às 7h30, com previsão de encerramento às 18h. Durante a programação prevista serão feitas palestras e debates sobre vários temas referentes à educação.

Em entrevista ao G1, o coordenador estadual da Conape, João Ramão, falou sobre a importância da discussão na educação brasileira e das atividades propostas no cronograma que é dividido em três fases, sendo as regionais, estaduais e a nacional, que será realizada em abril de 2018 em Belo Horizonte (MG).

Neste ano a Conape já foi realizada em nove cidades de Rondônia e agora está sendo feita em Guajará-Mirim. O próximo passo será a realização da fase estadual, nos dias 10 e 11 de novembro em Porto Velho.

“Daqui sairão delegados regionais que irão participar da etapa a nível estadual e posteriormente irão para a etapa nacional em abril do ano que vem. O objetivo das conferências nacionais é garantir a discussão sobre políticas educacionais para o país, o financiamento dessa educação e o cumprimento dos planos estabelecidos pelo governo brasileiro”, explicou Ramão.

Segundo a comissão organizadora, participam da fase regional a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sintero-RO e o prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha.

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here