Fiéis comemoram dia de São Francisco de Assis com missa no Parque Botânico em Ariquemes, RO

0

Centenas de católicos se reuniram na manhã desta quarta-feira (4) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, para celebrar o dia do padroeiro da cidade, São Francisco de Assis. A missa do padroeiro ligado às causas ambientais aconteceu no Parque Botânico, uma área de mata preservada no meio da cidade.

Os participantes além de participarem de momentos de louvor, ainda ouviram mensagens sobre a importância da preservação da fauna e da flora. Devotos do santo lotaram a área ao redor do lago do parque acompanhar o sermão ministrado a partir de uma ilha.

A estudante Eduarda Criste e o vendedor Anderson Reciputti gostaram da ideia de uma missa em meio a natureza. “Eu achei a ideia ótima pra abençoar tudo aqui. Achei delicioso, foi uma missa bem gostosa”, opina a estudante.

Após a celebração, o casal aproveitou para passear no parque. “Achei bom para movimentar o parque e estimular as pessoas a conhecerem esse local, além de lembrar da importância da preservação da natureza”, destaca Reciputti.

Para o arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, a missa foi uma oportunidade de fortalecer a relação com elementos da criação divina. “Francisco de Assis nos dá pistas para como hoje também nós podemos reestabelecer pontes de solidariedade, fraternidade, comunhão e respeito com a criação”, declara.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here