Globo de Ouro 2018: atrizes vão levar mulheres ativistas como convidadas

0

Meryl Streep recebe o troféu Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra no Globo de Ouro 2017 (Foto: Paul Drinkwater/NBC via AP)Meryl Streep recebe o troféu Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra no Globo de Ouro 2017 (Foto: Paul Drinkwater/NBC via AP)

Meryl Streep recebe o troféu Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra no Globo de Ouro 2017 (Foto: Paul Drinkwater/NBC via AP)

O jornal “The New York Times” informa a ação vai ser conduzida por Laura Dern, Amy Poehler, Susan Sarandon, Meryl Streep, Emma Stone, Emma Watson, Michelle Williams e Shailene Woodley.

Elas fazem parte da iniciativa chamada Time’s Up, fundo de defesa legal que já arrecadou milhões para proporcionar apoio legal subsidiado a mulheres e homens que foram sexualmente assediados, agredidos ou abusados em seu local de trabalho.

Mais de 300 atrizes, roteiristas, diretoras, agentes e outras executivas da indústria do entretenimento fazm parte da iniciativa para enfrentar o assédio sexual generalizado em Hollywood.

O “New York Times” reproduziu uma declaração das oito atrizes que vão estar no 75º Globo de Ouro em que elas declaram: “Nós acreditamos que estamos chegando a um ponto de inflexão na transformação da cultura de violência nos países em que moramos e trabalhamos. É o momento para transformar as regras escritas e não escritas que desvalorizam as vidas e as experiências das mulheres”.

A festa de cerimônia da 75ª edição do Globo de Ouro começa às 22h (horário de Brasília), e será transmitida no Brasil pelo canal fechado TNT. O evento também será transmitido pela página oficial do Globo de Ouro no Facebook. Já o tapete vermelho da premiação será transmitido a partir das 21h no canal E!.

Promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, na sigla original), a disputa tradicionalmente dá largada na temporada de prêmios. Há categorias dedicadas a produções para cinema e para TV.

Os filmes, “Dunkirk”, “Corra!”, “The Post: A Guerra Secreta” e “Lady Bird” estão entre os principais indicados. “A forma da água” lidera com sete indicações. O filme é sobre uma zeladora muda que se envolve com uma criatura aquática.

Nas categorias da TV, “Big Little Lies” é líder com seis indicações. O seriado da HBO é sobre quatro mães e as relações com seus maridos e filhos.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here