Globo Play, serviço de vídeo on demand da Globo, chega à Apple TV

0

O Globo Play, serviço de vídeo on demand da Globo, passará nesta semana a funcionar na Apple TV. O anúncio coincide com o lançamento, nesta terça-feira (12), de um sistema de vídeo em streaming melhorado da Apple para televisores de alta definição 4K.

O aplicativo deverá estar disponível na App Store das Apple TVs até o fim desta semana. Ele é compatível com a atual geração do aparelho e rodará nas versões 10 e 11 do sistema operacional tvOS.

Conteúdos da Globo em 4K e em 4K HDR, como as minisséries “Ligações Perigosas”, “Dupla Identidade” e “Justiça”, poderão ser executados pelo Globo Play na quinta geração da Apple TV 4K, quando ela chegar ao mercado brasileiro.

O 4K – também conhecido como Ultra HD – oferece quatro vezes mais resolução que o HD, melhorando a definição da imagem para o espectador. Já o HDR – high dynamic range – proporciona maior relação de contraste.

A versão do Globo Play para a Apple TV também tem o simulcasting, sinal da programação da Globo da localidade onde o usuário se encontra. A funcionalidade está liberada, atualmente, para as regiões metropolitanas do Rio, São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte. Até agora, o recurso estava disponível apenas para desktops, smartphones e tablets.

O lançamento do Globo Play para tvOS faz parte de uma parceria entre a Globo e a Apple, que prevê ainda, no futuro, o desenvolvimento de funcionalidades como suporte a Siri (assistente de voz da Apple) e integração com busca universal.

O Globo Play foi lançado em novembro de 2015 e também está disponível para computadores, celulares, tablets, smart TVs e chromecast. O acesso à plataforma é gratuito, com conteúdos premium exclusivos para assinantes. O aplicativo para dispositivos móveis já foi baixado mais de 15 milhões de vezes desde o lançamento.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here