Governo do Amapá faz mudanças em quatro órgãos do primeiro escalão

0

O governo do Amapá mudou os titulares das secretarias do Turismo (Setur), do Desenvolvimento Rural (SDR), Ciência e Tecnologia (Setec) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap). As alterações no primeiro escalão da gestão aconteceu no Palácio do Setentrião, em Macapá, nesta quarta-feira (6).

Na Setur assumiu Vicente Cruz, advogado formado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), e que já exerceu as funções de Procurador-Geral de Macapá, foi diretor do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP), secretário de Desporto e Lazer (Sedel), e é atual presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).

O professor e cientista da computação Rafael Pontes assumiu a Setec nesta quarta-feira. Brasiliense, ele é pró-reitor de extensão da Unifap. Ele está no cargo que era do meteorologista e pesquisador da Embrapa, Robério Nobre. Com experiências em meio ambiente, agricultura e desenvolvimento de florestas, ele passou a secretariar a SDR, a terceira administração dele durante a gestão de Waldez.

Nobre assume as funções que antes eram do engenheiro agrônomo Hélio Dantas desde 2015. Santanense, ele ingressou no serviço público ainda no quadro do ex-Território Federal do Amapá, e desta vez foi convidado a liderar o Rurap.

De acordo com o governador Waldez Góes, as alterações administrativas no Executivo seguiram critérios técnicos, em sua maioria, estrategicamente para as áreas da ciência e tecnologia, turismo e setor produtivo.

“Assim como as outras que já promovi, essas mudanças de hoje são para recompor técnica e politicamente a equipe de governo. A administração pública requer sempre experiências renovadas, é um processo natural de qualquer gestão, afinal, somos responsáveis e devemos, por direito e dever, promover o processo de desenvolvimento”, falou o governador.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here