Guarda portuário condenado por estupro no AP recebe novo mandado de prisão

0
Réu já cumpre pena no Iapen por outro crime de estupro (Foto: John Pacheco/G1)Réu já cumpre pena no Iapen por outro crime de estupro (Foto: John Pacheco/G1)

Réu já cumpre pena no Iapen por outro crime de estupro (Foto: John Pacheco/G1)

A nova prisão é pela acusação de abuso sexual contra uma menina de 12 anos. O novo crime teria ocorrido em outubro de 2016 em Macapá, segundo o Ministério Público do Amapá (MP-AP). O G1 não conseguiu localizar a defesa do guarda portuário nesse processo.

O mandado expedido pela juíza Aline Conceição Cardoso de Almeida foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ele cumpre pena.

Vítimas teriam sido abordadas por guarda e abusadas dentro do carro dele (branco) (Foto: Reprodução)Vítimas teriam sido abordadas por guarda e abusadas dentro do carro dele (branco) (Foto: Reprodução)

Vítimas teriam sido abordadas por guarda e abusadas dentro do carro dele (branco) (Foto: Reprodução)

A vítima de 12 anos relatou à polícia que estava num ponto de ônibus na Zona Norte da capital quando o guarda parou com o veículo próximo dela. Ele teria simulado um defeito mecânico no carro em que estava para chamar a atenção da criança.

Para atraí-la até o veículo, ele pediu que a menina ajudasse a acionar a chave de ignição, enquanto verificava o motor. A situação foi um pretexto para prendê-la dentro do automóvel e cometer os abusos.

Em seguida, cometeu o estupro e teria filmado as agressões sexuais, ameaçando divulgar as imagens se a criança o denunciasse à polícia. Após o abuso, ele deixou a menina no ponto de ônibus e a criança relatou a situação para a mãe.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here