Hariri retorna a Beirute quase três semanas depois de anunciar renúncia em Riad

0

O primeiro-ministro do Líbano, Saad Hariri, retornou nesta terça-feira (21) a Beirute quase três semanas depois de anunciar sua renúncia em Riad, na Arábia Saudita, e após à França, ao Egito e ao Chipre.

Em meio a fortes medidas de segurança desde o aeroporto internacional de Beirute, onde o avião no qual viajava pousou, Hariri foi à sua residência, no centro da capital libanesa.

Grandes grupos de pessoas se reuniram em vários bairros da capital libanesa para acompanhar a comitiva de Hariri, informou a Agência Nacional de Notícias “ANN”.

Hariri ficou três dias na França a convite do presidente Emmanuel Macron depois que apresentou sua renúncia no último dia 4 em discurso transmitido pela televisão em Riad. Na capital saudita, o premiê passou quase duas semanas, embora o presidente do Líbano, Michel Aoun, não tenha aceitado o pedido, à espera de conhecer os motivos que o levaram a fazê-lo.

O primeiro-ministro assistirá nesta quarta ao desfile militar por ocasião da festa nacional do Líbano, e mais tarde deve se reunir com Aoun, a quem anunciará se voltou atrás ou não quanto à renúncia.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here