Homem é preso após atear fogo na esposa enquanto ela dormia em Ouro Preto do Oeste

Testemunhas disseram que suspeito teria cometido o crime após descobrir que vítima supostamente passou HIV para ele. Mulher teve 10% do corpo queimado. Um homem de 26 anos foi preso após queimar viva a própria esposa na noite da última quinta-feira (15), na rua Governador Jorge Teixeira, em Ouro Preto do Oeste (RO), município a pouco mais de 320 quilômetros de Porto Velho.
Conforme a Polícia Militar (PM), o suspeito aproveitou que a vítima estava dormindo quando pegou um galão de gasolina para cometer o crime. A mulher teve 10% do corpo queimado e segue internada.
De acordo com o registro de ocorrência, testemunhas disseram que o motivo da tentativa de homicídio foi pelo suspeito ter descoberto que a mulher teria transmitido o vírus HIV para ele durante relações sexuais.
Ainda segundo o boletim, o suspeito esperou a vítima dormir, pegou um galão de gasolina, jogou sobre a cama e ateou fogo. Depois, fugiu.
A mulher conseguiu sair da casa e pediu ajuda aos vizinhos. Ela foi levada por uma equipe do Corpo de Bombeiros ao hospital municipal Laura Maria Braga. Segundo a equipe médica da unidade hospitalar, ela teve 10% do corpo queimado e permanece internada.
O suspeito foi encontrado e preso pela Polícia Militar minutos após o crime. Ele seguiu à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da cidade e segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga o caso.
Veja mais notícias da região no G1 Ji-Paraná e Região Central.

Fonte: G1/RO