Condutor está preso na Casa de Detenção do município por embriaguez na direção. Moradores contam que ficaram sem energia por cerca de 2h.

Motorista recebeu atendimento médico e depois foi preso por embriaguez (Foto: Claudemir Sabino/ Vilhena Alerta/ Reprodução)

Motorista recebeu atendimento médico e depois foi preso por embriaguez (Foto: Claudemir Sabino/ Vilhena Alerta/ Reprodução)

Está preso na Casa de Detenção de Vilhena (RO), na região do Cone Sul, um homem de 31 anos, detido por embriaguez na direção. Ele bateu em um poste de energia elétrica na Rua 739, Bairro Marcos Freire, e deixou moradores sem luz. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (18).

De acordo com o registro da PM, uma testemunha contou que o motorista dirigia em alta velocidade quando perdeu o controle da direção e colidiu contra o poste. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros com escoriações e cortes pelo corpo.

O motorista fez o teste do bafômetro, e o exame apontou 0, 40 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi levado para o Hospital Regional, recebeu atendimento médico, e depois foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante por embriaguez na direção.

O poste teve a base danificada, e o fornecimento de energia foi interrompido. Moradores contaram ao G1 na manhã desta segunda-feira (19), que ficaram sem energia por cerca de 2h.

A direção da Eletrobras, unidade de Vilhena, informou que quando um poste é atingido por algum veículo, as proteções do transformador atuam, e o dispositivo desliga automaticamente. Depois do desligamento, uma equipe de técnicos vai ao local e faz o restabelecimento, como aconteceu na noite anterior.

A direção disse ainda que a troca do poste foi programada para os próximos dias, e que o condutor pode ser responsabilizado a custear os gastos com a substituição.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here