Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas terá desconto na conta de água 

0

A Prefeitura de Pará de Minas convocou uma coletiva na manhã desta quarta-feira (22) para falar de um convênio que garante ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) descontos na conta de água. A base de cálculo do desconto será feito em cima do valor consumido pelo hospital.

O anúncio da parceria entre Executivo e a empresa de abastecimento hídrico do município foi feito pelo prefeito Elias Diniz. “Esse convênio vai gerar alívio para o hospital no que diz respeito à fatura, possibilitando reduzir até 80% do custo operacional”, destacou.

O superintendente da empresa de abastecimento hídrico de Pará de Minas, Thiago Contage, explicaou que a parceria prevê o desconto e ações de manutenção na parte de infraestrutura da rede que distribui a água dentro do hospital.

“Outra iniciativa será com as nossas equipes para, por exemplo, identificar vazamentos na unidade e fazer a substituição de determinadas peças que possam estar fragilizadas ocasionado desperdício”, acrescentou.

Ainda segundo Thiago, serão feitas campanhas de conscientização com os funcionários do hospital quanto ao uso sem desperdício da água.

Diante da grave crise financeira exposta pela direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição no último dia 3 desse mês envolvendo atrasos de repasse do município, como consequência o atraso no pagamento dos médicos, no dia 6 de novembro os profissionais suspenderam os atendimentos na unidade e foram priorizados somente os atendimentos de urgência e emergência.

A Prefeitura de Pará de Minas decretou no dia 10 a intervenção administrativa do hospital. Na ocasião, anunciou ainda que será feito um levantamento do patrimônio do hospital, e uma auditoria.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here