Idosos recebem instruções sobre uso de plantas terapêuticas em Ji-Paraná, RO

0

Oficina acontece em JiParaná  a cada semana (Foto: Divulgação/Fapeam)Oficina acontece em JiParaná  a cada semana (Foto: Divulgação/Fapeam)

Oficina acontece em JiParaná a cada semana (Foto: Divulgação/Fapeam)

Uma oficina sobre o uso correto de plantas terapêuticas está sendo realizada com idosos atendidos no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Ji-Paraná (RO), na Região Central. A cada semana 20 pessoas estão recebem as instruções e a expectativa é que 250 participem da ação.

O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para orientar a população da terceira idade para o uso correto de plantas medicinais.

Semanalmente, 20 idosos participam da oficina terapêutica realizada no auditório da Semusa. Segundo a farmacêutica do município Edileusa Dias, a expectativa é atender os 250 idosos do Programa Municipal de Atenção à Saúde do Idoso (Pasi) atendidos no CCI.

De acordo com a farmacêutica, o objetivo é orientar os idosos a informarem seus médicos sobre o hábito da ingestão de chás ou outras formas de preparo de plantas medicinais, pois este uso pode interferir no tratamento indicado pelo profissional de saúde.

As orientações da oficina estão sendo repassadas por Ely Camargo, professor universitário com especialidade em ciências farmacêuticas na área de plantas medicinais.

Neste domingo (1º) é celebrado o “Dia Nacional do Idoso”. O CCI de Ji-Paraná deve realizar atividades com os idosos que frequentam o local para comemorar a data.

O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro em referencia a criação do Estatuto do Idoso. Desde 2006 o estatuto prevê os direitos dos cidadãos com idade acima de 60 anos.

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here