Inscrições estão abertas para fórum regional sobre incentivo à leitura em Uberlândia

0

Moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba têm até 24 de setembro para se inscreverem no Fórum Técnico Semeando Letras- Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, que acontece no dia 26 de setembro em Uberlândia. O encontro, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), vai discutir políticas públicas propostas pelo governo estadual para incentivar a leitura e democratizar o acesso às bibliotecas.

Uberlândia é a sexta cidade a receber o encontro. Os interessados devem fazer um cadastro online disponível no site da ALMG. Tudo o que for aprovado nos fóruns regionais vai ser levado para a etapa estadual do debate, prevista para novembro em Belo Horizonte e vai definir metas e diretrizes do plano para os próximos 10 anos. Já a reunião em Uberlândia, no dia 26 de setembro, será das 9h às 19h, na UniAlgar, localizada à Avenida Floriano Peixoto, 6.495, Bairro Granja Marileusa.

O objetivo do fórum é avaliar propostas do Governo do Estado e apresentar contribuições da sociedade civil para a elaboração do Plano Estadual do Livro, que vai estabelecer metas e diretrizes para os próximos dez anos, a fim de incentivar a leitura e democratizar o acesso às bibliotecas. As discussões vão ser orientadas por um documento de referência, organizado pela ALMG junto à comissão executiva do fórum.

Serviço
Fórum Técnico Semeando Letras- Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas
Inscrições: pela internet até 24 de setembro no site da ALMG (acesse aqui)
Quando: dia 26 de setembro, das 9h às 18h
Onde: UniAlgar, Avenida Floriano Peixoto, 6.495, Bairro Granja Marileusa, Uberlândia

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here