'Jazz Crioulo' será apresentado em evento musical em praça de Macapá

0

O jazz e a música crioula irão se unir na próxima apresentação da banda Eguamanojazz no projeto “Jazz Brasil”. O grupo apresentará canções inéditas no domingo (22), a partir das 17h, na Praça Floriano Peixoto, em Macapá.

Em mais uma performance dos músicos ao ar livre, eles apresentarão ao público composições autorais inéditas. Para o saxofonista da banda, maestro Elias Sampaio, essas são duas manifestações culturais muito fortes.

“A cultura crioula e o jazz feito no Brasil nunca se uniram, mas sempre foram muito próximas. Nossas primeiras músicas autorais vão seguir essa linha. O clássico jazz brasileiro com o toque regionalizado da música crioula, que corre nas nossas veias”, explica Sampaio.

As primeiras músicas autorais da banda irão compor o álbum de estreia do Eguamanojazz, que está em pleno processo de criação. “Estamos no período de laboratório, experimentando, mas temos perspectivas que o álbum tenha um toque inclusive de músicos internacionais”, finalizou.

O disco de estreia da Eguamanojazz está previsto para ser lançado em dezembro, durante a última apresentação do grupo no projeto “Jazz Brasil” em 2018. Além da novidade, a banda segue se apresentando com a cantora Deize Pinheiro.

“Na concepção do grupo não é o formato que define, mas sim o repertório. As participações da Deize serão como as entradas de Leny Andrade, que dava um tom de bossa [nova] nas apresentações de jazz”, conta Sampaio.

Com o objetivo de difundir a música instrumental, mais especificamente o jazz brasileiro, o projeto “Jazz Brasil” propõe apresentações intimistas, abertas ao público, na praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá. Canções de grandes nomes do gênero no país como Hermeto Pascoal, Edu Lobo e Moacir Santos vão embalar as tardes da praça quinzenalmente.

Projeto Jazz Brasil na Praça
Dia: 22 de outubro (domingo)
Local: Praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá
Hora: a partir de 17h
Entrada: aberta ao público

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here