Jovem faz sucesso com desenhos hiper-realistas de celebridades

0

O jovem Luís Fernando Rodrigues, de 19 anos, faz sucesso em Fortaleza ao expor seus desenhos feitos a lápis. O reconhecimento do trabalho rendeu o convite para participar de uma feira de arte em Londres. Segundo o artista, ele descobriu o talento quando ainda era uma criança. “Começou por acaso. Peguei um lápis e desenhei. Gostei da coisa e fui me aperfeiçoando”, explica.

Fernando faz desenhos tanto de celebridades como também de anônimos. Dentre os famosos já passaram pelo seu lápis o ator Johnny Depp, a atriz Marilyn Monroe, a cantora Amy Winehouse e o cantor David Bowie.

Os detalhes chamam atenção pela semelhança com fotografias. Fernando garante que tudo é feito só com lápis comum de grafite ou lápis de cor. “Só utilizo o lápis escolar. As sombras nos olhos e os efeitos nos lábios eu faço com lápis. Não preciso de borrachas ou canetas especiais”, conta.

O valor dos desenhos feitos sob encomenda varia, podendo chegar a R$ 220,00, caso o cliente queira algum detalhe e tamanho especial. “O mais caro foi para um casal, uma família. Custou R$ 220,00. O tempo também pode alternar entre 10 e 17 horas. Faço rapidinho.”

No mês de novembro, Fernando recebeu um convite para participar de uma feira de artes em Londres. No entanto, o sonho em participar pode não ser concretizado por causa dos custos com viagens e hospedagens.

“Infelizmente não tenho dinheiro para as passagens. Por isso está difícil eu participar da feira na Inglaterra. Mas continuo aqui tentando juntar dinheiro com os meus desenhos para tentar quem sabe participar. A feira ocorre no mês de fevereiro.”

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here