Jovens têm 48h para desenvolver games acampados dentro de faculdade em Sorocaba

0

A criatividade e o conhecimento de programação são ferramentas para 73 jovens reunidos em uma maratona para criar jogos em Sorocaba (SP). O evento, com o tema “10 segundos”, realizado para os apaixonados por games é promovido por uma faculdade de engenharia da cidade.

Os grupos se reuniram no fim da tarde de quinta-feira (7) e têm até as 18h de sábado (9) para apresentarem as criações, pensadas e planejadas durante os dois dias no campus. Universitários e interessados pela área contam com estrutura e podem acampanhar no ginásio.

Segundo um dos organizadores Rafael Prado, os participantes estão divididos em grupos de até quatro pessoas e montam games em diversas plataformas, como PC ou mobile, com base no tema definido. Todos os jogos criados no evento, promovido pelo Laboratório de Inovação de Games e Apps da Facens, ficarão disponíveis para download gratuito pela internet.

Entre os gamers, teve quem aproveitou para colocar o conhecimento em prática e quem queria apenas aprender. A estudante Gabriela Leone Teixeira, estudante do quarto semestre de jogos digitais da facens, garantiu o prêmio da última edição. Na ocasião, com o tema “neon”, o primeiro lugar no pódio ficou para ela e o grupo de amigos.

Do outro lado da sala, a experiência em concretizar a ideia de um game é nova para o grupo do jovem Victor Hugo Silva. Ele e mais três amigos souberam do evento e decidiram juntar a aptidão de cada um no projeto.

“Elas [amigas] desenham bem, ele [amigo] cria história e eu programo. O tema é desafiador e logo que o tema é apresentado, a gente pensa que será um jogo de 10 segundos, mas pretendemos fazer algo mais amplo e, quem sabe, nos destacarmos”, conta.

O time vencedor será definido por votação entre os gamers, que não podem votar no próprio jogo. O vendedor ganhará um troféu e um combo para restaurantes.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here