Ladrões furtam moto que transportava bolsa de sangue para hospital em Viçosa

0

Uma moto que transportava bolsas de sangue para tratar uma criança em um hospital em Viçosa foi furtada na noite de sexta-feira (1º).

De acordo com a Polícia Militar (PM), ao reduzir a velocidade para passar por um quebra-molas perto do quartel do Corpo de Bombeiros, o motoboy foi abordado por dois indivíduos. Eles não estavam armados, mas levaram a motocicleta.

A PM recebeu informações que os criminosos tentaram usar a moto no furto ou roubo de outra motocicleta em Ponte Nova, mas não conseguiram. Em seguida, o veículo foi abandonado e recuperado, ainda na noite de sexta, em uma localidade da zona rural de Viçosa.

A ocorrência, no entanto, não traz informações sobre o destino das bolsas de sangue. Segundo a polícia, os suspeitos queriam o veículo para usar em outros crimes e não sabiam o que era transportado. Até o momento, ninguém foi detido pelo crime.

Segundo o Hemocentro de Ponte Nova, o sangue era para uma criança internada no Hospital São Sebastião, em Viçosa. A instituição ligou solicitando as bolsas, que foram liberadas para o motoboy. No caminho, quando houve o furto, ele comunicou à unidade de saúde, que entrou em contato com o Hemocentro.

Novas bolsas foram enviadas e chegaram ao destino. Na manhã de sábado (2), os plantonistas do Hemocentro ainda não tinham informações sobre a recuperação da moto e das bolsas furtadas.

O G1 entrou em contato com o Hospital São Sebastião e aguarda retorno.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here