LeBron supera Jordan, Cavs fecham série e reencontram Warriors na final

0

LeBron James disse que sua busca pelos feitos de Michael Jordan são uma meta pessoal. Nesta quinta-feira, ele ultrapassou a lenda e se tornou o maior cestinha da história dos playoffs da NBA, a liga americana de basquete. De quebra, liderou o Cleveland Cavaliers na vitória por 135 a 102 sobre o Boston Celtics, fora de casa, que fechou a série final da Conferência Leste por 4 a 1 e garantiu a classificação para a decisão contra o Golden State Warriors. Será o terceiro encontro seguido dos times pelo título da competição, um feito inédito, com início marcado para o dia 1 de junho, em Oakland.

LeBron James comemora a enterrada sobre os Celtics (Foto: AFP)

Foram 35 pontos de LeBron, que chegou a 5.995 em playoffs em sua carreira em 212 jogos. Jordan deixou o basquete com 5.987 em 179. O astro dos Cavaliers ainda somou oito rebotes, oito assistências, três roubadas de bola e um toco em uma atuação digna de seu histórico. Ele garantiu a sua sétima final seguida da NBA, sendo quatro delas com o Miami Heat, quando conquistou dois títulos.

+ Confira a classificação + tabela de jogos + estatísticas
+ NBA League Pass: assine e assista a jogos ao vivo
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com
+ Acompanhe o dia a dia e as principais notícias da NBA
+ Veja a tabela das finais de conferência da NBA

O momento histórico em que Lebron ultrapassou Jordan aconteceu a 2m40 do fim do terceiro quarto, quando os Cavaliers já haviam aberto mais de 30 pontos de vantagem sobre os Celtics. O domínio do time aconteceu desde os primeiros minutos do jogo, quando chegou a abrir 12 a 3.

Kevin Love foi o principal pontuador na abertura do jogo. Depois, ficou mais discreto e terminou com 15 pontos e 11 rebotes. No segundo quarto, o reserva Deron Williams apareceu. Ele marcou 14 pontos no período, com bolas de três e bandejas que lembraram o jogador que um dia chegou a ser considerado um dos principais armadores da liga.

Kyrie Irving brilhou marcando os 11 primeiros pontos do time no terceiro período, justamente quando vantagem chegou aos 30 pontos. Ele fez 24 no total, além de conseguir sete assistências.

Kyrie Irving, Boston Celtics x Cleveland Cavaliers (Foto: AFP)Kyrie Irving vai para cima da marcação de Kelly Olynyk (Foto: AFP)

Os Celtics, mais uma vez, jogaram sem Isaiah Thomas, fora desde a metade do segundo jogo da série com um problema no quadril. Avrey Bradley até tentou manter o time em condições de lutar por uma sobrevivência, mas seus 23 pontos não foram suficientes para isso.

Com a vantagem de 109 a 74 ao fim do terceiro quarto, os Cavaliers colocaram seus reservas em quadra no último período. LeBron, Love e Kyrie sequer entraram novamente. A diferença ainda chegou a ser de 39 pontos. Classificação garantida para o time que vem dominando o Leste e vai começar mais uma batalha pelo título contra os Warriors e sua sede de vingança.

1º Boston Celtics 1 x 4 Cleveland Cavaliers 2º
Jogo 1 – 17/5 – Boston Celtics 104 x 117Cleveland Cavaliers
Jogo 2 – 19/5 – Boston Celtics 86 x 130Cleveland Cavaliers
Jogo 3 – 21/5 – Cleveland Cavaliers 108 x 111Boston Celtics
Jogo 4 – 23/5 – Cleveland Cavaliers112 x 99 Boston Celtics
Jogo 5 – 25/5 – Boston Celtics 102 x 135 Cleveland Cavaliers

Fonte: GloboEsporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here