Mah Perez elege top 3 com os mais pedidos em vídeos de gastronomia hoje: 'Nutella, leite ninho e bolo vulcão'

0

Marcela Perez fala sobre seu canal no Youtube, o Segredinhos

Sabe aquele segredinho para uma receita especial e que não pode ser revelado para ninguém? Marcela Perez tem vários, mas conta todos em seu canal gastronômico no Youtube, o “Segredinhos”.

O G1 publica uma série de entrevistas sobre youtubers com canais de receitas, que ganham até R$ 25 mil por mês com cliques, sem contar patrocínios. Segundo pesquisa deste ano do Google, 68% dos brasileiros com acesso à internet veem vídeos de gastronomia no Youtube.

Mah Peres tem 28 anos e comanda um dos mais de 13 mil canais voltados para gastronomia no Youtube. “Acho que o motivo [do sucesso] é mais a falta de criatividade e a curiosidade para saber como é feita tal receita. Antigamente, olhávamos os livros das nossas avós e mães, hoje pesquisamos na internet”.

Marcela Perez comanda o canal Segredinhos no Youtube (Foto: Reprodução/Instagram)Marcela Perez comanda o canal Segredinhos no Youtube (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcela Perez comanda o canal Segredinhos no Youtube (Foto: Reprodução/Instagram)

Foi nele que Marcela se inspirou para criar um canal para chamar de seu. Três anos após a estreia, ela acumula mais de 375 mil inscritos e soma quase 15 milhões de visualizações. O video mais visto (como fazer ovo de Páscoa trufado de maracujá) conta com mais de meio milhão de views.

“Eu adorava assistir e ver a interação do público (com o Caio). E como eu sempre gostei de cozinhar, decidi abrir o canal. Nós começamos a morar juntos há pouco tempo e cada um fez seu cenário pra gravar. Mas às vezes ele invade o meu e grava nele”.

 (Foto: Arte/G1) (Foto: Arte/G1)

Assim como Caio e outros youtubers, Marcela recebe um valor do Youtube que varia de acordo com o número de visualizações e outros quesitos estipulados pela plataforma. “Recebo um valor mensal de AdSense (serviço de publicidade), mas a renda é de patrocinadores, tanto no canal quanto no meu Instagram”, explica.

Marcela define o “Segredinhos” como um canal de “receitas práticas”. “A mais rápida e fácil eu acho o Brigadeirão de micro-ondas. É só misturar tudo, colocar no micro e pronto. Uma que acho demorada, mas é deliciosa, é a torta de frango. Fazer e abrir a massa é meio chatinho”.

Ela conta que os vídeos com chocolate na receita são garantia de sucesso entre internautas. “Tudo o que está na moda pedem. As do momento são coisas de Nutella com leite ninho e bolo vulcão”.

Marcela Perez comanda o canal Segredinhos no Youtube (Foto: Reprodução/Instagram)Marcela Perez comanda o canal Segredinhos no Youtube (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcela Perez comanda o canal Segredinhos no Youtube (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcela não é formada em Gastronomia (“Mas vontade não falta”) e, sim, em instrumentação cirúrgica. Ela iniciou o canal há três anos e até hoje segue no estilo de produção familiar.

“A equipe (de filmagem) é meu pai, que dá o foco e aperta o play (risos). Ele faz as compras dos ingredientes, nós gravamos e eu mesma edito”.

A “pós-produção” da cozinha também fica em família. “Eu uso exatamente a quantidade de cada ingrediente mesmo. Mas uma vez fiz Petit Gateau e renderam 12. Ou seja, eu e meu pai comemos seis cada um. Com sorvete!”, entrega aos risos.

Marcela Perez, que comanda o canal Segredinhos no Youtube, com o pai, responsável por gravar os vídeos (Foto: Reprodução/Instagram)Marcela Perez, que comanda o canal Segredinhos no Youtube, com o pai, responsável por gravar os vídeos (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcela Perez, que comanda o canal Segredinhos no Youtube, com o pai, responsável por gravar os vídeos (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here