Mais de 1,5 mil mechas de cabelos são doadas para a confecção de perucas às pessoas com câncer em Cacoal, RO

0

Através das campanhas solidárias ‘Mulher Mais – Outubro Rosa‘ e ‘Amor em Mechas‘, realizadas em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, foram arrecadadas mais de 1,5 mil mechas de cabelos, que serão utilizados para a confecção de perucas, para serem doadas às pessoas que perderam o cabelo durante o tratamento contra o câncer.

A campanha ‘Amor em Mechas’ começou no mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado a prevenção do câncer de mama, e encerrou no dia 30 de novembro. Já a ‘Mulher Mais’ foi feita no dia 15 de outubro.

De acordo com uma das organizadoras da campanha ‘Amor em Mechas’, a empresária Gilbelamar Cardoso Campos, a ação superou as expectativas e envolveu a população não só de Cacoal, mais também de Ouro Preto do Oeste (RO), Rolim de Moura (RO), Belém (PA) e Hortolândia (SP), que somaram para apresentar o resultado positivo.

“A campanha foi melhor do que esperávamos. Quando começamos não fazíamos ideia da arrecadação, e ao final, ficamos surpreendidas. Arrecadamos em três cidades 858 mechas de cabelo, e no último dia da campanha, as ‘Mulheres de Lenço’, de Rolim de Moura, trouxeram 30 quilos de cabelo. Com isso recebemos a doação de mais de mil mechas”, contou Gil.

Com a doação das campanhas ‘Amor em Mechas’ e ‘Mulher Mais’, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, no mês de outubro, Cacoal arrecadou 1.500 mechas de cabelo.

Para Gil, a campanha foi marcante, pois todos se uniram em prol de um único objetivo, fazer pessoas felizes. “O que mais nos marcou durante a campanha foi o engajamento das crianças. Tivemos muitas crianças doando parte dos seus cabelos. Homens também participaram da campanha, então, ficamos muito feliz e só temos a agradecer”, disse.

A empresária Gilbelamar explica que a campanha Amor em Mechas é um braço da campanha já realizada em Cacoal ‘Lenços do Amor’, onde a população doava lenços para as mulheres com câncer, que sofrem com a queda dos cabelos durante o tratamento oncológico.

Já na campanha Amor em Mechas, as pessoas cortavam os cabelos em um dos oito salões de beleza credenciados a campanha e doavam as mechas para a confecção de perucas.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here