Mais de 47 mil pessoas realizam provas do vestibular PAES 2018 no Maranhão

0

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza neste domingo (22), a primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2018). Mais de 47 mil pessoas se inscreveram para o vestibular e disputam as 3.879 vagas ofertadas, que foram distribuídas em todos os campi da instituição.

São Luís é a cidade com maior número de inscritos, cerca de 19 mil pessoas devem realizar as provas. O processo seletivo do PAES 2018 será realizado nos campi nas cidades de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá e nos campi da UEMASUL: Imperatriz e Açailândia.

Nesta edição do PAES 2018, o curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. São 330,25 candidatas concorrendo a uma vaga.

O curso de Medicina aparece em seguida na lista entre os mais concorridos, com 266,48 candidatos por vaga. Em terceiro lugar está o curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão, com vagas exclusivas para negros, com 200 candidatos por vaga.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h. As provas terão inicio às 13h e serão encerradas às 18h, todos em horário local do Maranhão. A recomendação é que o candidato compareça ao local de realização do exame com no mínimo, uma hora de antecedência, junto com um documento de identificação original com foto. Para a realização das provas, o candidato deverá usar obrigatoriamente, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here