Mais de 50 mil pessoas matam a saudade de Paul McCartney em BH

0

Mais de 50 mil fãs acompanharam o show de Paul McCartney em Belo Horizonte nesta terça-feira (17). Um deles era o gaúcho Matias Ghelfi que foi ao Mineirão vestido de farda azul, como a que o ex-beatle usou na capa do disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.

“Esse é o décimo show do Paul que eu venho ver”, disse ele, que já havia assistido ao show de McCartney em Porto Alegre na última sexta-feira. “No próximo ano, quando ele voltar, porque ele está vindo todo ano, eu vou de novo”, brincou Matias.

Outro fã que veio de longe foi Vilter Magalhães. Ele e outros nove amigos saíram de Fortaleza só para ver Paul McCartney na capital mineira. “Quando a gente ficou sabendo que ele viria ao Brasil, corremos para comprar o ingresso. A gente tinha olhado primeiro em São Paulo, mas lá tinha esgotado. Então resolvemos viajar para Belo Horizonte”, contou.

Paul abriu o show com “Hard Day’s Night” e depois emendou com “Save Us”, “Can’t Buy Me Love”, “Letting Go” e “Drive My Car”. As quase três horas de espetáculo, que faz parte da turnê “One On One”, passeiam pelos 60 anos de carreira do músico. Sucessos dos Beatles, do Wings e até do Quarrymen (primeira banda formada por ele e John Lennon no fim da década de 50) foram lembrados, como “Love Me Do”, “And I Love Her”, “Blackbird”, “Band On The Run” e “In Spite Of All The Danger”.

“É bom estar de volta”, disse Paul em português, quatro anos depois da sua primeira apresentação no Mineirão. Aliás, ele fez questão de pelo menos tentar se dirigir ao público sempre no nosso idioma. “Tudo bem com vocês?”, “Olá, BH” e “Está chegando a hora de partir”, foram algumas das frases que o ex-beatle “gastou” durante o show.

Quando a banda voltou para o bis, Paul e seus companheiros trouxeram as bandeiras do Brasil, da Grã-Bretanha e do orgulho LGBT. Eles encerraram o show com “Yesterday”, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, “Helter Skelter”, “Birthday” e “Golden Slumbers/Carry That Weight/ The End”.

In Spite Of All The Danger

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here