Mais de 7 mil candidatos faltaram na primeira etapa do vestibular PAES 2018 no Maranhão

0

Neste domingo (22), 7.488 inscritos faltaram à primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2018) realizado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). De acordo com a divisão de operação de concursos vestibulares da instituição, 4.371 candidatos estiveram ausentes no interior do Estado e 3.117 em São Luís.

O número está dentro da normalidade dos faltosos nos últimos anos e representa cerca de 16% do total de inscritos. Mais 46 mil se inscreveram para o processo seletivo realizado nos campi da UEMA em São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá; e nos campi Imperatriz e Açailândia, da UEMASUL.

Na primeira etapa os candidatos responderam 60 questões objetivas de múltipla escolha que abrangiam Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Em 2018, 3.879 vagas estão disponíveis em todos os campi da instituição.

A segunda prova do PAES 2018 acontecerá dia 26 de novembro. Só participarão dessa etapa o candidato que estiver incluído até o quádruplo do número de vagas oferecidas por curso, turno, centro e campus da UEMA e da UEMASUL.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here