Mais de mil estudantes da rede pública do AP devem participar de aulão gratuito para o Enem

0

Um total de 1,2 mil alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual são aguardados para os “aulões” de preparação final das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os encontros serão no Teatro das Bacabeiras, nos dias 19 e 20 de setembro, e 1º e 8 de novembro, das 14h às 18h.

Conforme informações da Secretaria de Estado da Educação (Seed), os professores, todos da rede pública de ensino, farão um apanhado das disciplinas curriculares: física, sociologia e filosofia, biologia, geografia, matemática, língua portuguesa, literatura e arte, redação, espanhol e inglês.

A iniciativa é do governo do estado, que visa sensibilizar e motivar os alunos concluintes das escolas públicas sobre a importância de realizar a prova e conseguir ingressar no ensino superior.

Sara Ribeiro, gerente do Núcleo de Ensino Médio da Semed, diz que a expectativa é receber o mesmo público de 2016.

“A primeira edição do aulão foi realizada ano passado e o teatro lotou. Como o espaço tem capacidade para cerca de 750 pessoas, os alunos que chegarem após a ocupação das poltronas ficarão nos carpetes e cadeiras que iremos dispor”, explica.

Em todo o Brasil, são 6,7 milhões de inscrições confirmadas.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here