Mais uma clínica de Divinópolis é vistoria e situação é regular, aponta Vigilância Sanitária

0

A Vigilância em Saúde divulgou nesta terça-feira (12) um relatório sobre as condições de mais uma clínica de recuperação vistoriada de Divinópolis. Desde que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendou que fiscalizações fossem feitas, o departamento já visitou quatro espaços e três foram apontadas como irregulares.

Segundo a Prefeitura, foram enumeradas 21 clínicas e casas terapêuticas na cidade, contudo, poucas são regulares. Após vistoria feita na clínica de recuperação Missão Maria de Nazaré, foi constatado que a comunidade está com a documentação legalizada.

A inspeção foi feita na última quarta-feira (6). De acordo com o relatório, o espaço de recuperação tinha dez internos e todos com um planejamento de tratamento específico e liberdade de conviver com a comunidade, com supervisão dos monitores.

Mostrou ainda que a clínica de recuperação utiliza pouca medicação com prescrição médica. No setor de alimentação, o cardápio é feito por nutricionista e com profissional específico para manipular os alimentos.

Está é a quarta clínica fiscalizada pela Vigilância em Saúde. Desde agosto, três espaços foram apontados como irregulares. Entenda o caso:

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here