Malignaggi reage ao vídeo divulgado por Dana e nega knockdown de Conor

0

Na noite de sexta-feira, o presidente do UFC, Dana White, divulgou dois curtos vídeos de uma sessão de sparring entre Conor McGregor e Paulie Malignaggi, em que o irlandês, campeão peso-leve de sua companhia, aparece acertando uma combinação de golpes e derrubando o americano, ex-campeão mundial de boxe em duas organizações diferentes. Os vídeos foram publicados após muita polêmica durante a semana pelo vazamento de fotos que mostravam Malignaggi caído na lona e recebendo golpes limpos durante o treino.

Conor McGregor (esq.) conecta golpe em Paulie Malignaggi em treino de sparring (Foto: Reprodução/Instagram)

O boxeador respondeu durante o fim de semana. Em inúmeros posts nas redes sociais, o ex-campeão mundial nota que o árbitro que intermediou o treino, Joe Cortez, sinaliza que não houve knockdown, mas o vídeo é cortado antes que Cortez vocalize a ordem. Além disso, Malignaggi publicou uma versão em câmera lenta do suposto knockdown, no qual argumenta que há um empurrão em seu pescoço, e não um cruzado de esquerda, e que McGregor erra um golpe na sequência. Ele também disse que os dois trechos divulgados são de rounds diferentes, e que, no total, são apenas 45s de um treino de 36 minutos.

– Basicamente, o vídeo fala por si mesmo, mas precisa ser assistido. Ele errou o golpe de esquerda e por isso é que sua esquerda acaba me empurrando pelo pescoço. Enquanto ele me empurra com a esquerda, ele joga um gancho de direita, que eu publiquei no replay em câmera lenta no Twitter, que erra claramente, e isso apesar de ele estar empurrando minha cabeça com a outra mão. A força do empurrão me faz cair, mas não há socos conectados. As pessoas vão ver da forma como quiserem, porque eles querem acreditar numa realidade que gostariam que existisse, mas tudo isso é mais uma prova que sua fundação inteira é baseada num castelo de cartas – explicou Malignaggi ao site da revista “Forbes”.

O pugilista americano ainda sugeriu que, após a luta contra Mayweather, McGregor o enfrente numa luta de boxe com a bolsa indo inteira para o vencedor. “Esse esquema deve ser bom pra ele já que ele teve tanta facilidade contra mim, né?”, escreveu Malignaggi.

O Combate vai transmitir ao vivo e com exclusividade a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor no Brasil. O Combate Play também transmite ao vivo, simultaneamente, e o público poderá assinar pelo sistema a la carte ou comprar o evento avulso para assistir apenas a luta principal.

May-Mac
26 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-super-meio-médio: Floyd Mayweather x Conor McGregor
Peso-leve-júnior: Gervonta Davis x Francisco Fonseca
Peso-meio-pesado: Nathan Cleverly x Badou Jack
Peso-cruzador: Andrew Tabiti x Steve Cunningham
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Shawn Porter x Thomas Dulorme
Peso-meio-médio: Juan Heraldez x Jose Miguel Borrego
Peso-super-médio: Kevin Newman x Antonio Hernandez
Peso-super-médio: Savannah Marshall x Amy Coleman

Fonte: GloboEsporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here