Materiais recicláveis viram jogos educativos em projeto escolar de Macapá

0

As brincadeiras promovidas na Escola Estadual Dr. Coaracy Nunes não têm apenas o objetivo de divertir, mas também de educar. As atividades fazem parte do 4º Projeto de Matemática, que contempla quase 600 alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental. O trabalho foi realizado nesta sexta-feira (15), na instituição localizada no bairro Central, em Macapá.

Jogos de tabuleiro e “quiz” foram os mais procurados pelos estudantes. Outra brincadeira que chamou a atenção foi o “boliche da matemática”, na qual consistia em derrubar com uma bola pinos feitos de garrafas pets e resolver os cálculos formados conforme o número de acertos.

Além da disciplina escolar, a proposta do projeto é também levar ensinamentos sobre sustentabilidade. A programação contou com oficinas de produções de brinquedos a partir de materiais recicláveis, como xadrez, dama e trilhas.

De acordo com a professora Priscila Paranhos, a cada ano do projeto os alunos da escola Coaracy Nunes têm apresentado mais interesse pela disciplina de matemática. Os resultados, segundo o corpo docente da instituição, são satisfatórios.

“Percebemos que através dos jogos obtivemos uma melhora dentro das salas de aula. Só o conteúdo não era suficiente, então partimos para a prática de uma forma diferente”, disse a professora.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here