Médicos e enfermeiros de UBS participam de oficina em Cacoal; atendimento será suspenso no dia


Oficina acontece na terça-feira (13). Atendimento volta ao normal na quarta-feira (14). Demais serviços serão oferecidos normalmente nas unidades. UBS Nova Esperança em Cacoal será uma das que terão o atendimento paralisado devido a uma oficina
Magda Oliveira/G1
Na próxima terça-feira (13) todos os médicos e enfermeiros que prestam serviço nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Saúde da Família de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, participarão de uma oficina. Devido a isso, o atendimento desses profissionais estará suspenso durante esse dia, voltando ao normal na quarta-feira (14). Os demais serviços serão oferecidos normalmente nas unidades.
Os profissionais foram convocados a participarem da Oficina de Manejo da Sífilis Adquirida, Sífilis em Gestante e Sífilis Congênita. A ação visa implementar as ações de controle da sífilis no município. A oficina acontece das 8h às 12 h e das 14h às 17h30, no auditório do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), localizado na Avenida Guaporé, em Cacoal.
Durante esse dia, as pessoas que precisarem de atendimento médico deverão procurar o Hospital Municipal Materno Infantil e o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heuro).
Veja mais notícias da região no G1 Cacoal e Zona da Mata.

Fonte: G1/RO