Moradores da Flórida encontram destruição na volta para casa; número de mortes por Irma passa de 60

0

Moradores que saíram de casa para escapar do furacão Irma começaram a retornar nesta terça-feira (12) às devastadas ilhas de Florida Keys, encontrando casas destruídas e lojas cobertas de algas marinhas, em meio a uma estimativa de 25 % de todas as residências destruídas.

O número de mortes pelo Irma, anteriormente classificado como um dos furacões mais potentes já registrados no Atlântico e o segundo grande furacão a atingir o território norte-americano nessa temporada, saltou para mais de 60.

Dessas mortes, 43 aconteceram no Caribe e ao menos 18 foram confirmadas no sudeste dos Estados Unidos.

Autoridades de gestão de emergência da Flórida confirmaram 12 mortes relacionadas ao Irma na terça-feira, enquanto autoridades na Georgia e Carolina do Sul relataram 3 mortes cada causadas pela tempestade e por suas consequências imediatas.

O arquipélago Florida Keys, por onde o furacão Irma passou com categoria 4 no domingo (10), teve parte substancial de suas contruções destruídas. O administrador da Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) dos Estados Unidos, Brock Long, afirmou que “todas as casas de Florida Keys foram afetadas de uma maneira ou de outra”.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here