Moradores de Araxá se mobilizam para ajudar vítimas do acidente em Serra do Salitre 

0

Ainda continuam em Araxá três vítimas do acidente com um ônibus ocorrido no último dia (2) na BR -146, próximo a Serra do Salitre, matando seis pessoas e deixando dezenas de feridos. Dois sobreviventes já receberam alta do Hospital, porém, deverão permanecer na cidade. O dono do ônibus continua internado.

O MGTV ouviu dois irmãos que sobreviveram à tragédia e estão abrigados em uma casa da cidade. Ivonete Maria Cabral é dona de casa e estava junto com o irmão, o eletricista Gilberto Francisco Cabral. Eles seguiam de Aracaju para São Paulo no momento do acidente. Alguns dias depois do acidente eles se reencontraram em Araxá. Gilberto tinha acabado de ganhar alta depois de duas cirurgias.

A dona de casa lembrou os momentos de terror que viveu. “Lembro que ele vinha correndo muito, parece que passou em um quebra- molas e não parou, quando vi, ele já tinha perdido o controle”.

Os irmãos que precisam ficar em Araxá por conta da recuperação lenta estão abrigados na casa de uma senhora, e a solidariedade da população mineira está alegrando os sobreviventes. Uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações para as vítimas do acidente está mobilizando a população.

A iniciativa partir do motorista Allan Alves dos Anjos. “Sou da cidade de onde saiu o ônibus, então fui até o hospital para ver se conseguia ver alguém que conhecia. Resolvi fazer a postagem na internet e todo mundo ajudou com roupas, alimentos”.

O filho de Ivonete, Fagner Cabral, disse o quanto ficou agradecido com a solidariedade do povo mineiro. “Estou impressionado, apaixonado pelos mineiros, pelas pessoas que estão ajudando, não só a minha mãe e meu tio, mas todas as vítimas do acidente,” disse.

E essa solidariedade dá esperança para as vítimas seguirem em frente. “O que eu mais desejo é cuidar da minha família e voltar para casa,” desabafou Ivonete.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here