Moradores denunciam condições de ponte no Maranhão

0

No bairro Tamancão, em São Luís, a ponte que dá acesso ao bairro é estreita e não tem estrutura que delimite as laterais. Pela ação do tempo, a parte debaixo está danificada, comprometendo a segurança dos pedestres. Na parte de cima, um buraco abriu depois da passagem de um caminhão. Carros pesados já não passam mais.

Essa situação é enfrentada pelos moradores do bairro, que exigem melhorias na ponte. Segundo a presidente da Associação de Moradores do Tamancão, Célia Leite, o pedido de contrução de uma nova ponte é antigo. “A comunidade vem pedindo socorro. Faz mais de 20 anos que a gente quer uma nova construção , uma nova ponte que dê acesso a às pessoas e ao tráfego de carros”, declarou.

Com a situação, cerca de 600 pessoas podem ficar isoladas, caso reparos urgentes não sejam feitos na ponte. Alguns serviços já não chegam, como a água que vinha em carro-pipa. Natália Bezerra, dona de casa, tem uma criança de dois anos e está grávida. Ela diz que a situação está muito problemática. “Está muito complicado porque às vezes não temos água nem para cozinhar . Somos obrigados a pedir para vizinhos. O carro pipa só vem de 8 em 8 dias. Às vezes nem sempre, e agora não tá vindo de jeito nenhum porque a ponte está assim”, descreveu.

Em janeiro de 2016, o Ministério Público do Maranhão recomendou para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos a recuperação da ponte. Esse é o sonho da comunidade que, segundo o aposentado Ernesto Dias, vem sendo adiado. “Esperamos que seja feito pelo menos uma reforma de imediato e que se cumpra a construção dessa nova ponte. Até porque o secretário adjunto responsável respondeu à promotoria que existia um projeto antigo. Eles localizaram e já se passou um ano e dez meses”, reclamou o aposentado.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here