Moradores reclamam de mato em canteiro central de avenida de Ariquemes, RO

0

Lixo e mato na Avenida Pau-Brasil (Foto: Diêgo Holanda/G1)Lixo e mato na Avenida Pau-Brasil (Foto: Diêgo Holanda/G1)

Lixo e mato na Avenida Pau-Brasil (Foto: Diêgo Holanda/G1)

O mato alto no canteiro central da Avenida Pau-Brasil em Ariquemes (RO), a 200 quilômetros de Porto Velho, tem sido alvo de reclamações de empresários e moradores da região do Setor Polo Moveleiro, que concentra dezenas de marcenarias.

Segundo moradores da localidade, frequentemente aparecem animais peçonhentos por conta do matagal e do lixo. O canteiro central fica embaixo de linhas de transmissão de energia.

A reclamação sobre a falta de manutenção do canteiro central da Avenida Pau-Brasil foi enviada através do aplicativo Tô na Rede, da Rede Amazônica.

“Vai chegar Natal e nós dessa forma, cheio de matagal. Sujeito a cobra e tudo de inseto”, disse uma moradora em um vídeo publicado no aplicativo Tô na Rede.

Um empresário da avenida, que preferiu não ser identificado, sugeriu o plantio de grama no canteiro central da avenida e cobrou mais infraestrutura no setor.

“Seria um sonho nosso ter esse meio todo gramado. Se a prefeitura fizesse uma terraplanagem, nós moradores poderíamos fazer. Um gramado nesse meio acabaria com esse matagal. Outro benefício que nós esperamos muito é a construção do asfalto”, contou.

Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ariquemes informou que na próxima semana uma equipe fará a limpeza das áreas do bairro que são responsabilidade do município. O órgão disse também que fiscais irão notificar donos de terrenos particulares com mato e lixo.

Para enviar denúncias e sugestões de reportagens à Rede Amazônica, basta baixar o aplicativo Tô na Rede.

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here