No AP, segunda escola de samba cancela participação nos desfiles de carnaval em 2018

0

Em nota divulgada na rede social Facebook nesta terça-feira (21), a Escola de Samba Piratas Estilizados anunciou que não vai participar dos desfiles de carnaval em 2018. Os representantes alegaram que a não confirmação de que as escolas de samba receberão incentivo por parte do poder público motivou a decisão.

A Liga Independente das Escolas de Sambas do Amapá (Liesap) confirmou a falta de disponibilidade financeira, mas ressaltou que uma reunião será realizada com representantes das demais escolas de samba no estado para tratar sobre a edição do carnaval, que ocorrerá no ano que vem. O tradicional desfile não ocorreu nos anos de 2016 e 2017 por falta de recursos.

“A falta de perspectivas de que a Liesap consiga, em pouco mais de 2 meses para o carnaval 2018, organizar com o propalado apoio financeiro às filiadas, tornou a decisão de não participar do certame, caso ainda ocorra”, diz parte da nota divulgada pela Piratas Estilizados.

Segundo o diretor de Carnaval da Liesap, Helton Jucá, ainda serão definidas as datas para a realização de eventos que antecedem os desfiles, como a escolha da Rainha do Carnaval e o Festival de Samba-enredo. A expectativa é que pelo menos R$ 8 milhões sejam investidos em toda a programação.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here