Nove bairros de Fortaleza terão o abastecimento de água suspenso na sexta-feira

0

Nove bairros de Fortaleza terão o abastecimento de água suspenso nesta sexta-feira (3), das 6h às 18h. A retomada total do abastecimento deve ocorrer até às 18h de sábado (4). Os bairros afetados serão Cidade dos Funcionários, Lago Jacarey, Cambeba, Edson Queiroz, Guararapes, Salinas, Luciano Cavalcante, Jardim das Oliveiras e Comunidade do Dendê.

De acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a suspensão é para possibilitar serviço de injetamento de tubulação no sistema de abastecimento de água de Fortaleza. O serviço consiste na retirada de um trecho, para implantação de nova tubulação no local. O objetivo da substituição é garantir maior segurança operacional e evitar ocorrências de vazamentos na rede.

Durante a suspensão do abastecimento, a companhia orienta aos moradores que privilegiem o consumo humano e as atividades essenciais. A companhia informa ainda que após a conclusão do serviço, o abastecimento será retomado imediatamente. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido às regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here