Nove pessoas são presas por embriaguez na Operação Lei Seca em Ariquemes, RO

0

Oito homens e uma mulher foram presos por embriaguez na direção na madrugada deste domingo (10), durante a blitz da Operação Lei Seca em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ariquemes e Polícia Militar (PM) através do Policiamento de Trânsito (Ptran).

As abordagens ocorreram na Avenida Machadinho, no Setor Jardim Paulista. Seis condutores trafegavam em motocicletas e três dirigiam automóveis, sendo que um deles trata-se de uma mulher.

Em um dos casos, um jovem de 24 anos foi preso por pilotar uma motocicleta embriagado. O piloto estava com a placa de outro veículo na moto, a qual ele disse ser de outra moto que possui e que a colocou para evitar ser abordado pela polícia.

O jovem foi solicitado a realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,64 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l). O resultado configurou o crime de embriaguez na direção, tendo em vista que ultrapassou o limite permitido em lei de 0,34 mg/l.

Entre os nove condutores presos, o que apresentava maior índice de embriaguez foi um homem de 35 anos, que também pilotava uma motocicleta. Ele realizou o teste do bafômetro e o exame apontou 0,71 miligramas de álcool expelido por litro. Ele foi preso e encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes.

A mulher de 30 anos trafegava em uma caminhonete e foi abordada pelos agentes de fiscalização. A condutora estava com a Carteira Nacional de Habilitação e os documentos do veículo em dias, e foi solicitada a realizar o teste do bafômetro, o qual apontou 0,43 mg/l.

A caminhonete que a mulher dirigia, assim como todos os outros veículos, foram removidos até o pátio da Ciretran do município. Os nove condutores foram encaminhados até a Unisp.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here