Novo aplicativos dos carrinhos 'Hot Wheels' se inspira em 'Pokémon Go'

0

A Mattel e a empresa de tecnologia Osmo vão lançar um aplicativo em realidade aumenta dos carros de brinquedo “Hot Wheels” nesta quinta-feira (28), em uma tentativa de replicar o sucesso mundial do game “Pokémon Go”.

O jogo “MindRacers” vem com seis dos famosos carros de brinquedo e uma base de iPad que os lança em pistas virtuais na tela do tablet, simulando corridas.

O aplicativo é um dos primeiros resultados dos esforços da Mattel para investir pesadamente em recursos de realidade aumentada e virtual para seus produtos, em um momento em que os fabricantes de brinquedos tradicionais enfrentam uma mudança nos padrões de jogos e o fechamento de lojas do ramo.

Brinquedos tradicionais sofrem

A maior fabricante de brinquedos do mundo reduziu seus dividendos em quase 60% no início deste ano para direcionar mais capital para o desenvolvimento de brinquedos tecnológicos inovadores e se expandir para mercados emergentes como a China.

A empresa de tecnologia Osmo, fundada pelos ex-funcionários do Google Pramod Sharma e Jerome Scholler há três anos, estabeleceu o preço de venda do kit Mindracers em US$ 59 na Amazon e em seu próprio site.

A Mattel, que detém uma participação na Osmo junto com a empresa de brinquedos Houghton Mifflin Harcourt e a empresa de venture capital Shea Ventures, compartilhará uma porcentagem não divulgada da receita com as vendas, disse o presidente-executivo da Osmo, Pramod Sharma.

“‘Hot Wheels’ criou um brinquedo infantil icônico inspirando a imaginação com um jogo saudável centrado em carros físicos”, disse Sharma à Reuters.

“Estamos levando essa experiência para além e misturando-a com o poder da visão por computador e da inteligência artificial para dar vida a esses carros”.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here