Nubank lança serviço de conta corrente digital

0

O Nubank, plataforma digital de cartões de crédito, anunciou nesta terça-feira (24) o início da fase de testes de um serviço de conta corrente digital, o NuConta. A abertura de contas será feita totalmente via aplicativo e, ao contrário do cartão de crédito, não dependerá de análise prévia, estando disponível para qualquer brasileiro.

Embora o lançamento esteja sendo visto como um primeiro passo para a empresa se transformar em um banco digital, oficialmente, pela regulamentação do Banco Central, a NuConta é apenas uma conta de pagamentos, e a Nubank continua sendo uma fintech (startups de tecnologia que atuam no setor financeiro).

Inicialmente, serviços como cartão de débito, pagamento de boletos e saques não serão oferecidos. Os correntistas poderão apenas fazer transferências de dinheiro para outra NuConta ou para outros bancos e pagar a fatura do cartão de crédito Nubank. “Tudo isso sem precisar pagar nenhuma tarifa”, promete a empresa.

Pelo modelo anunciado, todo dinheiro depositado será automaticamente aplicados em títulos públicos, com rendimentos diários indexados ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

“Hoje já estamos nos preparando para entregar os principais serviços que uma conta corrente normal tem, mas em um formato totalmente inovador no mercado. E continuaremos trabalhando para que possamos em breve oferecer tudo o que seja realmente útil para os nossos clientes”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Segundo a empresa, o serviço produto será disponibilizado gradativamente, começando por quem já é cliente e se inscrever. “A expectativa é que a NuConta esteja disponível para todos no primeiro trimestre de 2018”, informou.

Questionada sobre o enquadramento do novo serviço na regulação vigente do Banco Central, a empresa informou que o dinheiro depositado pelos correntistasna modalidade “conta de pagamento” ficará “separado do patrimônio do Nubank” e “só pode ser usado para aplicações em títulos públicos federais”.

“Assim como fizemos com o cartão de crédito, estamos inovando os formatos presentes no mercado, mas sempre seguindo as diretrizes reguladoras”, explicou.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here