Número de casos de dengue no Maranhão cai 72%, diz boletim do núcleo de epidemiologia

0

O número de casos de dengue caiu no maranhão este ano. A redução, de janeiro pra cá, é de 72%. Mas a boa notícia vem com um alerta: é preciso manter a prevenção ao mosquito aedes aegypti para que quando as chuvas começarem, o mosquito não volte a atacar.

O boletim divulgado pelo núcleo de epidemiologia e controle de doenças mostra que os casos de dengue reduziram 72%. Os números caíram de 23.337 para 6.500 casos de janeiro até o mês de setembro em todo o estado.

O levantamento mostra também a queda de 50% no número de pessoas infectadas pela chikungunya. De 12.500 casos para a metade – seis mil. Por outro lado, o levantamento revela uma preocupação no que diz respeito ao índice de infestação do mosquito aedes aegypti.

Os números aparecem altos em municípios como Cururupu, Bom Jardim, Paulo Ramos, Serrano do Maranhão e Turiaçu. Nestas cidades o trabalho de combate ao mosquito e, principalmente de limpeza, precisa ser intensificado.

É que é nesse período que as pessoas deixam a preocupação de lado e jogam o lixo por toda parte. O que deve acontecer é o inverso disso, durante a estiagem é preciso desenvolver trabalho forte de limpeza pra quando as chuvas caírem, não encontre local para se acumular.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here